segunda-feira, 19 de julho de 2010

Goosebumps #5-The Curse Of The Mummy's Tomb


Escritor:R. L. Stine
Título em português:A Maldição Da Tumba Da Múmia
Sinopse:Estive na tumba e lembrei de você... Durante seu passeio pelo Egito, Gabe se perdeu - dentro de uma pirâmide. Sari, sua prima louca que o acompanhava nessa incrível exploração, simplesmente desapareceu. Mas ele não está sozinho. Existe mais alguém na pirâmide. Alguém ou alguma coisa. Gabe não acredita na maldição da tumba da múmia. Mas isso não significa que a maldição não seja verdadeira. Significa?
Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Contém Spoiler. você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.
12 anos de idade Gabe Hassad está passando férias de Natal no Egito com seus pais. Estar em um deserto, ele pede algo para beber. Sua mãe responde que eles vieram ao Egito, para ver as pirâmides, não conseguir algo para beber. O pai de Gabe quizzes ele sobre como as pirâmides foram construídas. Gabe palpites com caminhões. Seu pai zomba e alega que os antigos egípcios não têm mesmo um volante. Os pais de Gabe dono de uma empresa de refrigeração, de modo que está no Egito para o negócio. No entanto, seu tio Ben é parente trabalhando nas pirâmides e assim aproveitar a oportunidade para vê-lo. Back in al-Jizah (Giza), Gabe tenta relaxar no quarto do hotel, mas a TV não mostra nada em Inglês. Os pais de Gabe recebe uma chamada - há uma emergência de refrigeração em Alexandria, eles têm que sair correndo em um avião que sai em uma hora! Eles dão Gabe uma opção: Ele pode ir com eles para Alexandria emocionante, estadia no Cairo aborrecido com o tio Ben. Gabe decide ficar com o arqueólogo, apesar de ele não se dá bem com a filha de Ben doze anos de idade, Sari.

Uma vez que o tio Ben está no seu caminho para pegar Gabe, os pais de Gabe deixá-lo sozinho no hotel para que eles possam pegar o avião. Como ele está esperando, Gabe retira seu jeans bolso mão de uma múmia. Gabe tinha comprado o brinquedo grotesco numa venda de garagem americana há vários anos e carrega junto com ele. Ele ouve alguém invadir seu quarto de hotel: é uma múmia! Gabe lança a mão na múmia múmia, que se revela na verdade ser o tio Ben em uma múmia de disfarçar! Seu primo e tio Ben Sari iniciar cracking up. Uncle Ben revela que ele está em um modo tão bom, porque ele e sua equipe só descobriu uma câmara funerária secreta dentro de uma das Grandes Pirâmides. E a melhor notícia de todas é que tanto Gabe e Sari começar a acompanhá-lo na tumba.

Uncle Ben trata as crianças para jantar no lobby do hotel. Enquanto comem, tio Ben prepara as crianças para a sua aventura para fora, dando fatos sobre as pirâmides. Na manhã seguinte, a caminhada três até a Pirâmide. Uncle Ben flashes um guarda o seu crachá e os três se preparam para a cabeça lá dentro, mas Ben primeiro coloca a seguinte questão Gabe: "Você não acredita em maldições, não é? Você sabe - o tipo do antigo Egito." Ben alerta as crianças que seus funcionários podem ter violado um decreto antigos egípcios e lançou uma maldição. Ele também adverte que os dois se perder nos túneis várias vezes. Cada um dos três estão armados com lanternas de halogéneo ea temperatura cai significativamente, uma vez dentro do edifício de pedra gigante.

Como andam pelo corredor escuro, tio Ben dá a fatos ainda mais Pyramid. Desde a sua tripulação só cortar buracos de um quarto para o outro, não há qualquer escadas que levam acesso à câmara de novo, então a única maneira de chegar à sala de baixo é através de uma escada de corda. Ben desce primeiro, para que ele possa brilhar a sua luz na entrada, e Gabe, querendo mostrar para o Sari, saltos confiança na escada de corda. No entanto, ele não estava esperando a corda a ser grosseiros e ele chama as suas mãos longe da dor. Gabe cai e arranhões no joelho lamentos para ajudar até Sari salva o dia, agarrando sua mão e guiá-lo de volta para a escada de corda. Então sari tem sua chance e faz o divertimento de gabe de choro muito. Uncle Ben diz Gabe para tomar o seu tempo e, eventualmente, os três fazem sua maneira para baixo a parte inferior da pirâmide.

Gabe cadarço desamarrado é manter próximos como a caminhada três através de uma passagem em declive. Esta passagem leva a uma passagem bifurcada e Uncle Ben leva-los através de uma passagem apertada, claustrofóbico que eles têm de percorrer lateralmente. Isso leva à Passagem do Noroeste. Eventualmente eles se encontram em uma sala grande, cavernoso com um tecto alto. Holofotes ligados a geradores de pendurar nas paredes, revelando quatro dos trabalhadores Uncle Ben's escavação do túmulo, mais um visivelmente não-útil egípcia vestida toda de branco com um lenço vermelho. Uncle Ben introduz essa figura calma rabo de cavalo como Ahmed, um homem de "universidade" há de servir como um consultor de maldições antigas. Uncle Ben volta sua atenção para os seus trabalhadores e Gabe Sari dirige a atenção para a sujeira no interior da pirâmide. Sari anseia por mais emoção e fala Gabe em explorar a pirâmide. Ela insiste que ele é seguro, porque ela fez isso ontem e todas as passagens, eventualmente, levar de volta para a sala principal. É claro que assim que fazem o seu caminho por um corredor e Gabe se vira, Sari desaparece.

Gabe continua andando pelo túnel, convencido de que Sari está jogando um truque com ele. Ele vem em uma sala pequena praça com um caixão de pedra no interior. Lentamente a tampa pintada de slides caso fora e Gabe vê os olhos da criatura dentro. Sari lança um ataque de histeria em spooking seu primo. Tio Ben em barcaças e grita com os dois sobre a vaguear fora da pirâmide, só para participar na risada quando Sari enche-nos a sua partida. Gabe sulks e segue Ben Sari e fora do túmulo.

Na manhã seguinte, os três estão comendo café da manhã em seu quarto de hotel. Uncle Ben tem que realizar um pequeno negócio no interior do Museu do Cairo, mas propõe a marca ao longo de dois filhos para que eles possam andar do museu, enquanto ele trabalha. Tão logo isso é mencionado que ele é tracejada afastado por um telefonema. Aparentemente, dois dos trabalhadores Uncle Ben's caíram misteriosamente doente e ele tem que ir visitá-los no hospital. Ele fala com firmeza as duas crianças para que possam ficar no hotel (que pode sair da sala, se quiserem, mas não o próprio hotel) até ele voltar. Tão logo ele se foi Gabe tenta mostrar para Sari, propondo que vão ao Museu do Cairo sobre a sua própria. Gabe escreve um bilhete para o tio e os dois de cabeça.

Dentro do museu gigante, Gabe Sari ensina sobre os métodos grotescos os egípcios usavam para preparar um corpo para a mumificação. Gabe descreve o processo da primeira inserção de um gancho no eyesocket ou narina do cadáver e, em seguida, mexendo até que o cérebro é cerca flexível para ser escavada com uma colher. Gabe começa a embelezar todo o tempo ele começa a parte onde os egípcios, ocasionalmente, cortou a cabeça e deixar o cérebro escorrer pelo pescoço. Alves mostra-se no museu e sustos das crianças. Eles fogem, mas ele apanha com eles e afirma que o tio Ben lhe enviou para levá-los de volta para o hotel. Mesmo que eles andaram a apenas duas quadras do hotel, Ahmed insiste que dirigir de volta em sua caminhonete. Ahmed afasta na direção oposta do hotel, o seqüestro das crianças.

Dentro do carro, Gabe sinais de seu primo para ficar sempre pára Ahmed. O plano de obras e as crianças correm em ruas movimentadas do Cairo, eventualmente, em busca de consolo em uma loja de departamento. Os dois são aliviado por ter escapado garras de Ahmed, mas começam a entrar em pânico quando eles percebem que estão perdidos no Cairo. Eles granizo um táxi e dizer ao motorista para ir para o Hotel Cairo, mas o motorista não arranca. Ele apenas se senta no banco da frente rindo com as crianças. Não é bem assim começar a brincadeira, as crianças começam a entrar em pânico, temendo que o condutor está em conluio com Ahmed. Ainda rindo, os pontos de motorista pelo pára-brisa no Hotel Cairo. Sari e Gabe trote até seu quarto e torná-lo dentro de pouco antes do Tio Ben chega. Ben fica claramente perturbado sobre a misteriosa doença de seus trabalhadores - que não irá revelar nada para ele, levando-o a suspeitar que algo mau está acontecendo. Ele diz às crianças que lhe deu o resto dos seus trabalhadores um dia de folga, mas ele simplesmente tem de voltar para a pirâmide e investigar. Ele propõe que as crianças esperam por ele dentro do quarto do hotel, mas eles temem Alves pode retornar. Uncle Ben relutantemente concorda em levar os dois filhos com ele.

Fora da pirâmide, clipes de Uncle Ben pagers especial para os cintos. No caso de as crianças se perdem, podem pressionar um botão, o alarme eo dispositivo irá transmitir um dispositivo homing para seu tio. Antes de entrar na pirâmide, Gabe faz uma pausa para se certificar de que ele tem a mão da mamã. Pouco depois de entrar na pirâmide, Gabe se perde. Ele pára para amarrar o sapato e, em seguida, quando ele olha para os outros dois sumiram. Ele resiste ao apertar o botão de pânico, porque ele acha que pode alcançá-los. Ele se depara com o garfo no caminho de mais cedo e ele entra no corredor errado e cai pelo chão de pedra, batendo em uma sala enterro escondida. Quando ele olha para cima dos escombros, ele vê uma múmia em pé na atenção, imóvel contra a parede oposta. Gabe se levanta e ilumina sua lanterna ao redor da sala enorme - a sala de auditório de tamanho é de pelo menos duas vezes mais alto que o túmulo sendo escavado pela equipe de Uncle Ben's.

Dentro há dezenas de múmias em várias posições e uma tabela com as ferramentas utilizadas para preparar as múmias. Gabe brilha a sua luz em um quadrado escuro no chão do tamanho de uma piscina. Ele caminha para mais perto e descobre o ponto negro é um pool de alcatrão derretido. Gabe questões como o alcatrão poderia ser suave após todo este tempo trancados na cripta. Finalmente, ele teve bastante aventura e decide beep seu tio. Infelizmente, a queda esmagou o pager. Gabe é no seus próprios. E fica pior por Gabe como ele se torna consciente de que partes da sala está se movendo. Não é que as múmias - é escorpiões. Uma onda de insetos perigosos convoca todo o chão e corre para uma Gabe frenético. Em seu pânico, viagens Gabe e cai de cabeça em cima dos escorpiões.

Sari também se perdeu e também fez o seu caminho para a sala cavernosa. Ela agarra a Gabe assim como ele está caindo na escorpiões. Os dois fazem o seu caminho para uma nova área do túmulo e Sari explica que ela tem de dividir seu pai e também que ele estava tão bravo com Gabe para ficar perdido. Gabe razões que ela perdeu muito e que Ben vai ficar mais uma vez vê o túmulo. Sari Gabe dirige para a entrada do túnel, no canto da sala que ela chegou e os dois fazem o seu caminho ao longo. Gabe faz Sari página para seu pai para que eles possam ser salvos. Pouco depois de soar o seu pai, Sari vê uma luz que vem através do túnel. Ahmed diz às crianças que tentou avisar o pai de Sari sobre a maldição, mas ele não quis ouvir. As crianças têm violado a câmara sagrada do Priestess Chala, e violar uma câmara sagrada tem um preço: a morte. Alves revela que tentou assustar os trabalhadores Uncle Ben's para provar que a maldição estava vivo, mostrando-lhes o que seria a sensação de ser fervidas vivas no poço de piche. Alves em seu dever, como descendente de Chala puniu todos os que entraram no túmulo. Ele revela que as dezenas de múmias no interior do túmulo consistem na maior parte dos violadores recente da câmara Priestess Chala - e eles eram mumificados vivo!

Alves chama a uma adaga e faz o seu caminho para as crianças. Gabe sugere fazer uma corrida para ele quando uma escada de corda desce do teto. Uncle Ben desce rapidamente e se depara com Ahmed. Ben tenta argumentar com Ahmed: "Ahmed, você é um cientista, e eu também" Ahmed Ben recusa oferta para lidar com a situação "cientista para cientista," optando por Ben bater tão duro como ele pode na cabeça com sua tocha. Sari corre para corpo ensanguentado de seu pai, Ahmed e implora para soltá-los. Ahmed puxa a tocha de volta e balanços atrás dele, deixando-a cair no poço de piche. Os estouros do poço em chamas brilhantes. Ahmed se vira e diz às crianças que vão ter que esperar para que ela aqueça. Ahmed guinchos corpo Uncle Ben's em um sarcófago de pedra e fecha a tampa. Gabe teme que se ele ainda está vivo, Ben pode não ter ar suficiente dentro do caixão. Ele e Sari obter aprisionado num caixão podre, de madeira. Gabe observa que o caixão que ele partilha com o seu primo está cheia de erros graves. Sari e Gabe ouvir um barulho dentro de seu caixão. É o tio Ben.

Os egípcios construíram seus caixões com portinholas no fundo para que a alma pode escapar. Ahmed é tão embrulhado em cantar um antigo feitiço que ele nem percebeu Ben escorregar para fora da escotilha e no caixão outros. Ben conta para as crianças que Alves saiu da tumba e os três slide a passagem do caixão secreto. Eles trote através do túmulo e quase fazê-lo fora quando spot tochas Ahmed. Alves chama a sua adaga e obriga-os para trás em direção ao Tarpit. Finalmente, ele tem os alinhados com as costas em frente ao pit borbulhar. Ele diz que a família terá que saltar uma a uma para a cova, que ainda está ardendo em fogo baixo sobre a superfície de ebulição.

Em um momento de pânico, Gabe puxa a mão da múmia de seu jeans e levanta-o acima de sua cabeça. Alves vira e grita que é a mão da Sacerdotisa. Ahmed começa a cantar em uma língua estrangeira. Atrás dele, todas as múmias na sala começa a se mover. Eles raspam lentamente seu caminho para Alves. Ahmed círculos ao redor e grita de horror. Ele joga a tocha em uma múmia de avanço. Os estouros múmia em chamas, mas continua caminhando em direção Ahmed. Um grupo de múmias fustas Ahmed sobre suas cabeças e levantá-lo acima do poço de piche. A família parece longe como as múmias Ahmed queda no abismo. Estranhamente, quando abrem os olhos, as múmias estão de volta às suas posições originais e local Ahmed correndo pela saída da tumba de terror. De volta ao hotel, Gabe é brincar com a mão da mamã. Brincando, ele grita para os espíritos antigos, convocando-os para a vida. Sari e Gabe ouvir uma batida na porta do hotel. Quando eles vão para a resposta, eles descobrem ... Os pais de Gabe estão de volta.

Um comentário: