segunda-feira, 19 de julho de 2010

Goosebumps #4 - Say Cheese And Die!

Escritor:R. L. Stine
Título em português:Diga X e Morra! | Sorria e Morra
Sinopse:Cada foto conta uma história de arrepiar! Greg acha que a velha câmera que encontrou está com defeito. As fotografias sempre saem... diferentes. Na foto que Greg tirou, o carro novo do seu pai apareceu todo destruído. Logo depois, o homem sofreu um acidente que quase acabou completamente com o automóvel. É como se a câmera pudesse prever o futuro ou, pior, fizesse o futuro acontecer! Os amigos de Greg não acreditaram nessa história. Shari até o obrigou a fotografá-la na festa. Só que, quando a foto foi revelada, a garota não apareceu nela! Será que Shari sumiu para sempre?...
Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Ou você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.

Quatro crianças entediado um dia de Verão decide investigar a casa Coffman, uma casa velha que várias histórias giram em torno assustador e é o lar de um homem estranho, antigo apelido de "Aranha", por causa de sua aparência de aranha. Enquanto procurava a casa, Greg Bancos descobre uma estranha câmera dentro de um compartimento escondido em uma parede do porão. Divertindo-se com a idéia de ter uma câmera de Greg tira uma foto de seu amigo Michael, que está inclinada sobre o corrimão da escada. De repente, os trilhos cede e Michael cai. Michael é encontrado para ter machucado o tornozelo durante a aterrissagem. Greg descobre que a foto não mostra Michael em pé pelo corrimão, mas em vez de queda. Embora os amigos, não pode vir até com uma explicação para a foto estranha, toda a discussão cessa quando os passos sejam ouvidos e os três amigos fogem da casa de levar a câmera com eles.

Conforme o tempo passa Greg tira uma foto do carro novo de seu pai, mas a imagem mostra o carro totalmente destruído. Mais tarde, Greg tem uma foto de seu irmão, Terry, que está em seu quarto em seu computador. Mas a imagem mostra ele em outro lugar, em um estado preocupado, e na frente de uma casa. No dia seguinte, Greg vai para o seu jogo de beisebol amigo Bird, um retrato do Bird é recolhida ea foto mostra-o deitado no chão com seu pescoço dobrado em um ângulo anormal. Bird rejeita esta idéia e até mesmo falsificações cena da foto se tornando realidade, em uma tentativa de mostrar Greg e Shari que a câmera é simplesmente quebrado. No entanto, durante o jogo, ele é atingido por um baseball que se aproxima e não no fato de terra de tal forma que seu pescoço é curvado em um ângulo anormal. Agora, Greg está convencido de que a câmera é de algum modo responsável, mas seus amigos ainda estão dispostos a acreditar nessas ideias. É neste ponto que a imagem de Terry torna-se realidade, como ele surge e afirma que seu pai sofreu um acidente, eo carro é totalmente destruído.

Greg tem então um pesadelo de tirar uma foto de sua família durante um churrasco no quintal, mas fica horrorizada ao vê-los como esqueletos. Isso reflete parte o livro da imagem de cobertura. Shari, ainda cético de competências da câmara, tem Greg trazer a câmera para sua festa de aniversário e insiste em que ele toma o seu retrato. Greg relutantemente concorda, mas acha que quando a imagem se desenvolve, apenas o fundo saiu, Shari está longe de ser visto. Pouco tempo depois, Shari desaparece.

Nos dias que se seguem, fotos de Greg é tomada e ele vê que ele e Shari estão em pânico por uma sombra que vem sobre eles. Greg está preocupado, mas esperançoso, quando ele vê esta foto, porque neste momento, Shari ainda está faltando, mas a imagem mostra claramente Shari. Shari continua desaparecido por vários dias, até lágrimas Greg a imagem. Shari, em seguida, retorna como de repente e misteriosamente como ela desapareceu. Ela aparentemente não tem nenhuma memória do local onde ela foi. Ao falar com Greg sobre seu desaparecimento, a imagem dos dois entrou em pânico por ser uma sombra sobre eles torna-se realidade quando o Aranha aparece diante deles. Ele persegue-os por um tempo até que um vizinho ameaça chamar a polícia para ele. Eles finalmente estão seguros.

Por último, decidindo que a câmera é muito perigoso para ser mantido, Greg e Shari decidir devolvê-lo ao seu esconderijo na casa de Spidey-Bird e Michael vai ter mais nada a ver com isso. No entanto, Aranha pega as crianças no seu caminho para fora e revela a origem da câmera: Spidey acaba por ser um cientista louco chamado Dr. Fritz Ferreira, e seu parceiro de laboratório criou a câmera. No entanto, o Aranha, sendo gananciosos, decidiu roubar a câmera e comercializá-lo como sua própria invenção. Mas seu parceiro era mau, não só um cientista, mas um mestre das artes escuras, e ele decidiu que se ele não poderia lucrar com a câmara, ninguém faria. Ele pôs uma maldição sobre a câmera fazendo o show sombrio eventos futuros, que passaria a ocorrer e que era impossível de quebrar, o que significa que a câmara iria sobreviver até o final do world.Spidey diz que a câmara causou a morte de pessoas que ele amava.

Aranha passou a maior parte de sua vida tentando manter a câmara de ser descoberto e sacrificou tudo o que ele amava a fazê-lo, mas agora que Shari e Greg sabe disso, ele tem medo que eles vão falar demais, e assim decide mantê-los preso em sua casa para sempre. No entanto, durante uma luta sobre a câmera com Shari, sua imagem é (acidentalmente) tiradas com a câmera e ele morre de medo. A imagem retrata esse evento muito ocorrendo. Com a câmera voltou para seu esconderijo Shari Greg e escapar do prédio e acredita ter acabado. No final da história, dois provocadores, Joey Ferris e Mickey Ward, que já havia demonstrado interesse na câmera, são mostrados ter encontrado a câmera e tirar uma foto com ele. A história termina com os meninos à espera de ver o que mostra Mickey foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário