quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Garota que gritava Monstro-3

 
3

Bem, na verdade não era um monstro que desembarcou com um pano macio, crackly baque no peito de Aarão.

Era um ninho de pássaro ratty velho que algumas gralhas azuis tinham construído duas molas atrás.

Mas Aaron não estava esperando isso. Então, lhe deu um susto muito bom. "Gotcha!" I proclamou após descer da árvore.

Ele fez uma careta para mim. Seu rosto era um pouco roxo, que fez sua sardas olhar muito estranho. "Você e seu monstro", ele murmurou.

Isso é exatamente o que minha mãe disse que cerca de dez minutos depois. Aaron tinha ido para casa, e eu virei para a cozinha e pegou uma caixa de suco na geladeira.

Sure bastante, minha mãe apareceu na porta, os olhos duros e aço, sua expressão sombria. Eu pude ver imediatamente que ela estava pronta para dar-lhe "Não tenho medo Randy" palestra.

Debrucei-me de volta contra o balcão e fingiu escutar. A idéia básica da palestra foi a de que as minhas histórias estavam fazendo dano permanente ao meu irmão franzino. Que eu deveria ser encorajadora Randy ser corajoso em vez de fazê-lo apavorado que se escondia monstros em cada canto. "Mas, mãe - Eu vi um verdadeiro monstro sob a cobertura desta manhã!" Eu disse.

Eu realmente não sei porque eu disse isso. Acho que eu só queria interromper a aula.

Mamãe ficou muito irritada. Ela jogou as mãos para cima e suspirou. Ela tem em linha reta, cabelo preto brilhante, como Randy e eu, e ela tem olhos verdes, olhos de gato, e um nariz pequeno felino. Quando a mãe começa em mim com uma de suas palestras, eu sempre imagine-la em um gato prestes a atacar.

Não me interpretem mal. Ela é muito bonita. E ela é uma boa mãe, também. "Vou discutir isso com seu pai hoje à noite", disse ela. "Seu pai

acha que essa obsessão monstro é apenas uma fase que você está passando. Mas eu não tenho tanta certeza. "

"A vida é apenas uma fase que estou passando", eu disse baixinho. Eu pensei que era muito inteligente. Mas ela olhou para mim.

Então, ela lembrou-me que se eu não me apressar, eu chegaria atrasado para minha leitura reunião Rangers.

Olhei para o relógio. Ela estava certa. Minha nomeação era para quatro horas.

Leitura Rangers é um programa de leitura de Verão na biblioteca da cidade que mamãe e papai me matricular polegadas Eles disseram que não queria me perder todo o verão. E se juntou a este coisa na biblioteca, pelo menos eu tinha lido alguns bons livros.

A forma de leitura Rangers obras é, eu tenho que ir ver o Sr. Mortman, o bibliotecário, uma vez por semana. E eu tenho que dar um relatório sucinto e responder a algumas perguntas sobre o livro que eu li essa semana. Recebo uma estrela de ouro para cada livro que eu relatar.

Se eu pegar seis estrelas de ouro, eu recebo um prêmio. Eu acho que o prêmio é um livro. Grande coisa, certo? Mas é apenas uma maneira de fazer com que você ler.

Eu pensei que eu tinha lido alguns dos romances de mistério assustador que todos os meus amigos estão lendo. Mas de jeito nenhum. Mr. Mortman insiste em ler todos os "clássicos". Ele quer livros antigos.

"Eu vou andar de skate", eu disse à minha mãe, e correu para o meu quarto para pegar meu patins.

"É melhor voar por cima!" minha mãe me chamou. "Hey", acrescentou ela alguns segundos depois, "parece que vai chover!"

Ela estava sempre me dando previsões meteorológicas.

Passei pela sala de Randy. Ele estava lá, no escuro, sem luz, as sombras destruídas. Jogando Super Nintendo, como de costume.

Até o momento eu tenho a minha Patins atado e amarrado, eu tinha apenas cinco minutos para chegar à biblioteca. Felizmente, isso foi o de blocos apenas seis ou sete anos afastado.

Eu estava em um grande problema de qualquer maneira. Eu tinha conseguido ler apenas quatro capítulos de Huckleberry Finn, o meu livro para a semana. Isso significava que eu iria ter que fingir com Mr. Mortman.

Eu escolhi o livro a partir da minha estante. Era um livro novo. Eu enrugada algumas das páginas perto da parte traseira para torná-lo olhar como se eu tivesse que ler muito. Eu meti-o em minha mochila, junto com um par de tênis. Então eu fiz o meu caminho descendo as escadas - não é fácil em Patins - e se dirigiu à biblioteca da cidade Timberland Falls.

A biblioteca estava em uma casa em ruínas antigas à beira do bosque Timberland. A casa pertencia a algum velho eremita excêntrico. E quando ele morreu, não tinha família, então ele doou a casa para a cidade. Eles transformaram em uma biblioteca.

Algumas crianças disse que a casa tinha sido assombrada. Mas as crianças dizem que cerca de todas as casas antigas assustador. A biblioteca parecia uma casa assombrada perfeito, no entanto.

Foi há três andares de altura, escuro telhas, com uma escura, telhado pontiagudo entre duas torres de pedra. A casa foi um retrocesso nas árvores, como se esconder lá. Era sempre na sombra, sempre escuro e frio??

No interior, o velho soalho rangeu sob o tapete fino da cidade colocou para baixo. As altas janelas deixam entrar a luz muito pouco. E as estantes de madeira velha quase alcançava o teto. Quando eu gumes meu caminho pelos corredores estreitos entre as altas, as prateleiras escuras, eu sempre me senti como se estivessem prestes a fechar-se sobre mim.

Eu tinha esse sentimento assustador que as prateleiras se inclinar em mim, me cobrir, e eu estaria enterrado na escuridão para sempre. Enterrado sob um milhar de libras de poeira, mofo livros antigos.

Mas é claro que é bobagem.
Era apenas uma casa muito antiga. Muito escuro e úmido. Muito chia. Não é tão limpo como deve ser uma biblioteca. Lotes de teias de aranha e poeira.

Mr. Mortman fez o seu melhor, eu acho. Mas ele era um tanto assustador, também. A única coisa que todos nós crianças mais odiava nele era que suas mãos parecia estar sempre úmida. Ele sorria para você com aqueles pequenos beady

olhos negros de sua iluminação acima em seu gordo, careca. Ele ia chegar e apertar sua mão. E sua mão era sempre encharcado!

Quando ele virou as páginas dos livros, ele ia deixar impressões digitais molhada nos cantos. Sua área de trabalho sempre teve pequenas poças no topo, handprints úmido sobre a mesa protetor de couro.

Ele foi curto e redondo. Com que cabeça careca brilhante e os pequenos olhos negros, ele se parecia muito com uma toupeira. A toupeira wet-pawed.

Ele falou em voz alta e estridente. Quase sempre sussurrou. Ele não era um cara mau, realmente. Ele parecia gostar de crianças. Ele não era mau, nem nada. E ele realmente gostava de livros.

Ele era apenas estranho, isso é tudo. Ele se sentou em um banquinho alto de madeira, que fez pairar sobre sua mesa enorme. Ele mantinha um fundo de alumínio pan ao lado de sua mesa. Dentro do pan foram dezenas de tartaruguinhas, movendo-se em cerca de um centímetro de água. "Meus amigos tímidos," ouvi-lo chamá-los de uma vez. Às vezes, ele pegava um deles e mantê-lo em seus dedos atarracado, alto no ar, até que ela dobrou-se em sua concha. Então ele gentilmente configurá-lo para baixo, com um sorriso satisfeito no rosto, pálido flácida.
Ele com certeza amava seu tartarugas. Eu acho que eles estavam bem como animais de estimação. Mas eles foram tipo de mau cheiro. Eu sempre tentei sentar do outro lado da mesa, tão longe da tartaruga pan como eu poderia conseguir.

Bem, eu patinei para a biblioteca o mais rápido que pude. Eu tinha apenas alguns minutos de atraso, quando eu patinei na sombra fresca da rodovia biblioteca. O céu estava encobre. Sentei-me sobre os degraus de pedra e tirou os patins. Então eu rapidamente deslizou em meu tênis e carregando meu patins, eu caminhava pela porta da frente.

Fazendo meu caminho através das chaminés - a altura, prateleiras estreitas na parte de trás da sala de leitura principal - Deixei os patins contra a parede. Então eu caminhava rapidamente pelos corredores até a mesa do Sr. Mortman contra a parede traseira.

Ele ouviu os meus passos e imediatamente olhou para cima da pilha de livros que ele estava batendo com um carimbo de borracha grande. A luz de teto fez resplandecer o seu careca como uma lâmpada. Ele sorriu. "Hi, Lucy," ele disse em sua voz esganiçada. "Seja bem com você."

Eu disse oi e sentou-se na cadeira dobrável diante de sua mesa. Eu assisti o selo dos livros. Ele estava vestindo um suéter cinza de gola alta, que o fazia parecer muito com suas tartarugas de estimação.

Finalmente, depois de olhar para o relógio grande tiquetaqueando alto na parede, ele se virou para mim.

"E o que você leu para a leitura Rangers esta semana, Lucy?" Ele se inclinou sobre a mesa para mim. Eu podia ver as impressões digitais molhado no desktop escuro.

"Uh Huckleberry Finn...." Puxei o livro da minha mochila e ele caiu no meu colo.

"Sim, sim. Um livro maravilhoso," Mr. Mortman disse, olhando para o rascunho no meu colo. «Não, você concorda?"

"Sim", eu disse rapidamente. "Eu realmente gostei. I... Não poderia colocá-lo para baixo."

Isso era uma espécie de verdade. Eu nunca peguei - assim como eu poderia colocá-lo para baixo? "O que você mais gosta Huckleberry Finn?" Mr. Mortman perguntou, sorrindo para mim com expectativa.

"Uh... A descrição:" Eu disse a ele.

Eu tive a minha leitura Rangers estrela dourada no bolso T-shirt. E eu tinha um novo livro na minha mochila - Frankenstein, de Mary Shelley.

Talvez eu Frankenstein ler em voz alta para Randy, eu pensei maldosamente. Que, provavelmente, fazer seus dentes conversa sempre!

O sol da tarde estava escondido atrás espalhando nuvens de chuva. Eu tinha andado quase todos o caminho de casa quando eu percebi que tinha esquecido o meu patins.

Então eu me virei e voltei. Eu não tinha certeza do atraso da biblioteca ficou em aberto. Mr. Mortman parecia estar completamente sozinho lá dentro, eu

esperava que ele não tinha decidido fechar a loja cedo. Eu realmente não quero deixar o meu patins novo lá durante a noite.

Eu parei e olhou para a antiga biblioteca. Deep na sombra, parecia olhar para mim, suas janelas escuras como preto, olhos arregalados.

Subi os degraus de pedra, em seguida, hesitou com a mão na porta. Eu tive um súbito arrepio.

Foi só a partir de pisar na sombra profunda? Não. Era algo mais.

Eu tive um sentimento engraçado. Um sentimento ruim.

Recebo as vezes. Um sinal. Um momento de inquietação. Como algo ruim está para acontecer.

Sacudi-la fora, eu abria a porta e ranger de idade entrou na escuridão bolorenta da biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário