quarta-feira, 21 de julho de 2010

Goosebumps #11- The Haunted Mask

 [the+haunted+mask.jpg]
Escritor:R. L. Stine
Título em português:A Máscara Assombrada | A Máscara Mosntruosa | A Máscara Maldita
Sinopse:O quanto a máscara de Carly Beth é feia? É tão feia que quase assustou o irmão dela até a morte. Tão feia que seus amigos piraram por causa dela. É a melhor máscara de Halloween de todas! É tudo que Carly Beth esperava que fosse. E mais! Talvez muito mais. Porque o Halloween está quase acabando. E Carly Beth continua usando sua máscara especial.
Curiosidade: Publicado pela Abril como "A Máscara Maldita" e pela Fundamento como "A Máscara Mosnstruosa".

  Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Contém Spoiler. você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.

A história começa alguns dias antes do Halloween, em uma cantina na ficção Walnut Avenue Middle School. O protagonista da história, onze anos de idade Carly Beth Caldwell, está sentado falando sobre seu truque ou tratar roupa com sua melhor amiga Sabrina Mason. Carly Beth é uma menina quieta, tímida e excessivamente confiante. Ela é facilmente medo de quase tudo, e repetidamente humilhado por seus amigos, Chuck Green e Steve Boswell, na escola que chamá-la de um gato "medroso", e se deleitam em fazer a sua vida uma miséria. Depois de ter sido enganado por Steve em comer um sanduíche que continha um vírus vivo, Carly Beth foge para casa com vergonha e jura vingança.

Em casa, Carly Beth descobre que sua mãe fez um retrato perfeito da face Carly Beth em gesso de Paris como um símbolo de seu amor por ela. Carly Beth também está irritado ao descobrir sua mãe fez-lhe um traje de pato idiota. Carly Beth vai para seu quarto, onde seu irmão mais novo, Noé, foi vestida em seu traje e assusta-la. Depois de Carly Beth envia Noah longe, ela telefones Sabrina e eles falam sobre o Steve cruel brincadeira jogou sobre ela. Carly Beth jura que nunca irá se apaixonar por uma de suas acrobacias novamente, e reflete sobre a compra de uma máscara horrível de uma nova loja que abriu recentemente.

Um dia antes de Halloween em uma feira de ciências, Carly Beth é mais uma vez fez de boba depois que Steve finge sua tarantula escapou, sabendo muito bem Carly Beth tem pavor de aranhas. Steve sorrateiramente por trás de Carly Beth e aperta a perna, fazendo parecer que a tarântula está mordendo ela. Carly Beth escorre em lágrimas, depois de todos ri dela. No dia de Halloween, ela recolhe o dinheiro e sai para a loja de roupa, distraído que ele é fechado. No entanto o dono do misterioso da loja permite a sua entrada e sem querer ela se depara com uma sala repleta de volta o mais hediondo, máscaras deformadas que ela já viu. O proprietário se recusa a vendê-la o que ela quer, mas ela é insistente e tira com a máscara ao jogar o dinheiro para ele. Emocionado, ela vai para casa, coloca a máscara e assusta o irmão. No entanto a máscara não vai sair em primeiro lugar, quando finalmente o faz, Carly Beth e Noah está inseguro sobre como ela mudou a voz dela sem querer para um rugido rouco. Carly Beth simplesmente observações "Eu não sei ... mas eu gosto".

Ela então faz seu caminho até a porta da frente, olha para o espelho de uma hesitação ou dois segundos, para colocar a máscara de volta, mas ela faz de qualquer maneira. Apesar de colocar a máscara para uma segunda vez, a máscara parece deformar ou "sugar" o seu self no rosto Carly Beth. Descartando a transformação como normal, Carly Beth rouba o Plaster of Paris molde de sua cabeça que sua mãe fez, ela rouba cigarros mamães e vai em busca de Chuck e Steve, determinado a fazê-los pagar. No entanto, coisas estranhas começam acontecer com ela. Ela age como uma pessoa totalmente diferente: ela ataca Sabrina, assusta as crianças pequenas, vandalises do bairro e começa a fumar cigarros. Depois de encontrar Chuck e Steve e assustá-los no entanto, Carly Beth fica horrorizada ao perceber que o molde de seu rosto falou, implorando Steve e Chuck para "ajudar" a ela. Steven Chucky e foge com medo e Carly Beth alegremente abandona o rosto de gesso. De volta à casa de Sabrina, Carly Beth tenta, mas não pode retirar a máscara. Sabrina rebocadores e puxa a máscara de Carly Beth suado, mas não parece dar. Para seu horror, Sabrina descobre que não há espaço entre a máscara ea sua pele. A máscara tem alguma fundido-se a própria cara Carly Beth. Ao invés de ver seus próprios olhos normais olhando para ela no espelho, Carly Beth vê mal, animalesco, olhos laranja leering volta para ela. Soluçando, ela volta à loja onde comprou a máscara e acha o dono esperando por ela. Ele sabia que ela ia voltar.

Apesar de seus apelos desesperados, o lojista diz Carly Beth repetidamente que a máscara não pode ser removido, pois não é simplesmente uma máscara ... é um cara real, vivo. Ele diz a ela que os criou e eles eram bonitos, mas lentamente deteriorado ao longo do tempo e tornou-se terrível, monstros repulsivos. Ele referres a eles como "The Ones Unloved". Acontece de vez em quando um jovem, inocente como Carly Beth, encontrar um pensamento para ser apenas uma máscara de látex, coloca a máscara sobre e começa a se tornar um com a pele das vítimas como a máscara combina com eles e começa lentamente a assumir a sua mente. O lojista diz Carly Beth, a única maneira de remover a máscara é encontrar um "símbolo do amor". Mas se a máscara é sempre colocar uma terceira vez, será para sempre. Carly Beth começa a chorar e gritar de horror, ao perceber que ela poderia possivelmente nunca ver seu rosto, é verdade nunca mais jovens.

Infelizmente, gritos histéricos Cary Beth e gritos começam lentamente a despertar as máscaras do mal que, antes previsto dormat, à espreita de suas vítimas próximo a consumir. Eles começam a flutuar fora de cabeças o seu modelo e começar lentamente, mas com certeza, voar a Carly Beth. Eles persegui-la pela rua, e Carly Beth finalmente percebe que o molde mãe deu-lhe um símbolo do amor que ela precisa para remover a máscara de seu corpo. Carly Beth usa para deter as máscaras e remover o rosto monstruoso que uniu-se a ela. Em seguida, ela retorna para casa com a mãe. Quando ela chegar em casa, ela deixa cair a máscara junto à porta e corre para sua mãe caloroso abraço, Noah, em seguida, aparece a partir da outra sala para revelar que ele tem, aparentemente, a máscara, e ele não pode obtê-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário