terça-feira, 20 de julho de 2010

A Garota que gritava Monstro-2

 
2

"Waaaaiiiii!"

Randy soltou outro gemido apavorado. Então ele tirou, correndo a toda velocidade para a casa, gritando para a mãe.

Tirei depois dele. Eu não queria ficar em apuros para assustá-lo.

"Randy - espere, espere! Estou bem!" Eu gritei, rindo. Claro que eu tinha meus pés enterrados na lama.

Ele deveria ter sido capaz de descobrir isso. Mas ele estava muito assustado para pensar direito.

"Espere!" Chamei por ele. "Eu não consegui mostrar-lhe o monstro na árvore!"

Ele ouviu isso. Ele parou e se virou, seu rosto ainda todas as torcidas em susto. "Huh?"

"Não é um monstro em cima da árvore", disse, apontando para a árvore de sassafrás tínhamos acabado de sentar ao abrigo.

"Um monstro árvore. Eu vi!"

"De jeito nenhum!" ele gritou, e começou a correr para a casa.

"Eu vou mostrar pra você!" Liguei, colocar minhas mãos em volta da minha boca para ele me ouvir.

Ele não olha para trás. Eu o vi tropeçar os degraus até a escada de volta e desaparecem dentro de casa. A porta de tela bateu duro atrás dele.

Eu fiquei olhando para a parte traseira da casa, esperando por Randy enfiar a cabeça assustado novamente. Mas ele não fez.

Comecei a rir. Quer dizer, o dedo-vigarista foi uma das minhas melhores criações. E então cavando meu pé na terra e fingir que o monstro tinha ido me, também - o que é um motim!

Randy Pobres. Ele era muito mais fácil uma vítima.
E agora ele estava provavelmente na cozinha, gritando comigo para a mãe. Isso significou que em breve eu estaria em outro para palestra sobre como ele não era bom para assustar meu irmãozinho e preenchê-lo cheio de histórias de monstros assustadores.

Mas o que mais estava lá a fazer?
Fiquei ali olhando para a casa, à espera de um deles para me chamar de dentro De repente uma mão agarrou o meu ombro com força por trás. "Gotcha!" uma voz rosnou.

"Oh!" Gritei e quase pulou da minha pele. Um monstro!

Virei-me - e olhou para o rosto sorridente do meu amigo Aaron Messer.

Aaron riu sua risada estridente até que ele tinha lágrimas em seus olhos. Eu balancei a cabeça, franzindo a testa. "Você não me assusta", eu insisti.

"Oh. Sure", ele respondeu, revirando os olhos azuis. "Isso é porque você gritou por socorro!"

"Eu não fiz gritar por ajuda", eu protestei. "Eu chorei um pouco. Surpreso. Isso é tudo."

Aaron deu uma risadinha. "Você pensou que era um monstro. Admiti-lo." "Um monstro?" Eu disse, ironizando. "Por que eu iria pensar isso?"

"Porque isso é tudo o que você pensa", disse ele, satisfeito. "Você está obcecado." "Oooh. Palavra grande!" Eu brincava com ele.

?? Aaron é meu único amigo que ficou preso em torno deste compactador. Seus pais são de levá-lo em algum lugar fora para o oeste, em poucos meses. Mas, entretanto, ele está preso como eu, apenas pendurado para fora, tentando preencher o tempo.

Aaron está com um pé mais alto que eu. Mas quem?? Ele tem cabelo encaracolado vermelho e sardas no rosto. Ele está muito magro, e ele usa muito, shorts baggy que fazê-lo parecer ainda mais magro.

"Eu só vi Randy correr para a casa. Por que ele estava chorando daquele jeito?" Aaron perguntou, olhando para a casa.

Eu podia ver Randy na janela da cozinha, olhando para nós. "Acho que ele viu um monstro", disse Aaron.

"Huh? Não monstros novamente!" Arão chorou. Ele me deu um empurrão brincalhão. "Sai daqui, Lucy!"

"Há um em que a árvore", eu disse a sério, apontando.
Aaron se virou para olhar. "Você está tão estúpido", disse ele, sorrindo.

"Não. Na verdade," eu insisti. "Há um verdadeiro monstro feio. Acho que está preso lá em cima daquela árvore."

"Lucy, pare com isso", disse Aaron.

"Isso é o que Randy vi", eu continuei. "Isso é o que o fez correr gritando dentro de casa."

"Você vê monstros por toda parte", disse Aaron. "Você nunca se cansa dela?"

"Eu não estou brincando desta vez", disse ele. Meu queixo tremia, e minha expressão se transformou em medo outright como eu olhava por cima do ombro de Aaron na grande árvore de sassafrás, arborizada. "Eu vou provar isso a você."

"Yeah. Claro", Aaron respondeu com o seu sarcasmo usual.

"Realmente. Vá buscar essa vassoura". Fiz um gesto para a vassoura encostada na parte de trás da casa.

"Huh para quê?" Aaron perguntou.

"Vai começar a vassoura", eu insisti. "Vamos ver se podemos obter o monstro para baixo da árvore."

"Uh... Porque não queremos fazer isso?" Aaron perguntou. Ele parecia muito hesitante. Eu podia ver que ele estava começando a me perguntar se eu estava falando sério ou não.

"Então você acredita em mim", eu disse a sério.
"Eu não acredito em monstros", respondeu Aaron. "Vocês sabem que, Lucy. Salve suas histórias de monstro para Randy. Ele é apenas um garoto."

"Você vai acreditar em mim se sai daquela árvore?" Eu perguntei. "Nada vai cair fora da árvore. Excepto, talvez, algumas folhas", disse Aaron.

"Vá pegar a vassoura e nós vamos ver", disse. "Tudo bem. Fine". Ele passou trote para a casa.

Eu peguei a vassoura da mão dele quando ele trouxe sobre isso. "Vamos, eu disse, abrindo o caminho para a árvore. "Espero que o monstro não subiu embora."

Aaron revirou os olhos. "Eu não posso acreditar que eu vou junto com isso, Lucy. Devo ser realmente aborrecido!"

"Você não vai ser furado em um segundo", eu prometi. "Se o monstro árvore ainda está lá em cima."

Entramos na sombra da árvore. Mudei perto do tronco e olhou para cima em seus ramos de folhas verdes. "Whoa. Fique lá." Eu coloquei minha mão sobre o peito de Arão, segurando-o de volta. "Pode ser perigoso". "Give me a break", ele murmurou sob sua respiração.

"Vou tentar sacudir a filial e derrubá-lo", disse.
"Deixe-me ver se entendi", disse Aaron. "Você espera que eu acredite que você vai ter a vassoura, agita um galho de árvore, e um monstro vai desabar lá de cima?"

"Uh-huh". Eu podia ver que a vassoura não era longa o suficiente para alcançar. "Eu vou ter que subir um pouco", disse Aaron. "Basta olhar para fora, ok?"

"Ooh, eu estou tremendo. Soooo estou com medo!" Arão chorou, tirando sarro de mim.

Eu shinned até o tronco e puxou-me para o menor membro. Levei um tempo, porque eu tinha a vassoura na mão.

"Veja qualquer monstro assustador lá em cima?" Aaron perguntou presunçosamente.
"É lá em cima," Eu liguei para baixo, o medo rastejando em minha voz. "Ele está preso lá em cima. É... Com muita raiva, eu acho."

Aaron riu. "Você está tão estúpido".
Puxei-me até uma posição ajoelhada sobre o membro. Então eu levantei a vassoura na minha frente.

Eu levantei-lo até a próxima ramificação. Superior. Superior.

Em seguida, segurando firmemente ao tronco com a mão livre, eu levantei a vassoura na medida em que iria - e empurrou-a contra o galho de árvore. Sucesso!

Baixei os olhos imediatamente para ver Aaron.

Ele soltou um grito ensurdecedor de horror como o monstro derrubou da árvore e caiu bem em seu peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário