domingo, 18 de julho de 2010

A Garota que gritava Monstro-1

 
1
Gosto de assustar meu irmão mais novo, Randy. Digo-lhe histórias assustadoras sobre monstros até que ele me pede para parar. E eu estou sempre a provocá-lo, fingindo ver os monstros por toda parte.
Acho que é porque ninguém acreditou em mim o dia que vi um verdadeiro monstro.
Acho que é porque ninguém acreditou em mim até que fosse tarde demais, eo monstro estava certo em minha própria casa.
Mas é melhor eu não dizer o fim da minha história,vou contar desde o início.
Meu nome é Lucy Dark. Estou com doze anos. Eu moro com meu irmão Randy, que tem seis anos, e meus pais em uma casa de médio porte em uma cidade de médio porte chamado Timberland Falls.
Eu não sei porque é chamado Timberland Falls. Há poucas florestas fora da cidade, mas ninguém corta as árvores derrubadas para a madeira. E não há qualquer cai.
Então, por Timberland Falls?
É um mistério.
Nós temos uma casa de tijolos vermelhos no final da nossa rua. Há um hedge, altura overgrown que corre ao longo do lado da nossa casa e nosso quintal separa da porta do quintal Killeens "ao lado. Papai está sempre falando sobre como ele deveria cortar o hedge, mas ele nunca faz.
Temos um pequeno jardim e um quintal muito grande de volta com um monte de árvores altas e velhas nele. Há uma árvore de sassafrás velho no meio do quintal. É fresco e à sombra da árvore. É onde eu gosto de sentar com Randy quando não há nada melhor para fazer, e ver se posso assustar a ele!
Não é muito difícil. Randy assusta fácil.
Ele se parece muito comigo, embora ele seja um menino. Ele tem cabelo liso preto, assim como eu. Ele é pequeno para sua idade, como eu, e apenas um pouco gordinho.
Ele tem um rosto redondo, mais redondo do que o meu, e grandes olhos negros, o que realmente se destacam, uma vez que ambos têm pele pálida e branca .
Mãe diz Randy tem cílios mais longos que os meus, que me faz espécie de ciúmes. Mas o meu nariz é reto, e meus dentes não fique tanto para fora  quando eu sorrio. Então eu acho que eu não deveria reclamar.
Enfim, em uma tarde quente um par de semanas atrás, Randy e eu estávamos sentados debaixo da árvore de sassafrás velho, e eu estava pronto para assustá-lo à morte.
Eu realmente não tenho nada melhor para fazer. Assim como o verão veio ao redor da escola este ano e deixar para fora, a maioria dos meus bons amigos partiu para o verão. Eu estava presa em casa, e então eu estava muito solitária.
Randy é geralmente uma dor total. Mas pelo menos ele é alguém com quem conversar. E alguém que pode assustar.
Eu tenho uma imaginação muito aguilhão. Eu posso sonhar até os monstros mais surpreendentes. E eu posso fazê-las soar realmente real.
Mãe diz que com a minha imaginação, talvez eu vou ser uma escritora quando crescer.
Eu realmente não sei sobre isso.
Eu sei que não é preciso muita imaginação para assustar Randy.
Geralmente tudo o que tenho a fazer é dizer-lhe que há um monstro que senta em suas roupas em cima de seu armário, e Randy fica ainda mais branco do que o normal e começa a tremer todo.
O garoto pobre. Posso até fazer a sua vibração dentes. É inacreditável.
Eu me encostei a parte lisa do tronco da árvore e descansei as mãos sobre a grama, e fechei os olhos. Eu estava sonhando com uma boa história para contar meu irmão.
O capim-se macio e úmido contra meus pés descalços. Cavei meus pés na terra.
Randy estava vestindo shorts jeans e uma planície branca sem mangas, T-shirt. Estava deitado sobre o lado dele, arrancando-se as lâminas de grama com uma mão.
-Você já ouviu falar sobre o comedor de dedo de Falls Timberland?- Perguntei-lhe, escovar uma aranha do meu shorts de tênis branco.
-Huh- Manteve-se puxar para cima as lâminas de um grama por uma, fazendo uma pequena pilha.
-Houve esse monstro chamado Comedor de dedos de Falls Timberland- disse Randy.
-Ah, por favor, Lucy," ele resmungou. -Você disse que não faria mais histórias de qualquer monstro."
-Não, eu não estou-Eu disse a ele. -Esta história não é feita. É verdade.-
Ele olhou para mim e fez uma careta.
-Não. Na verdade-Eu insisti, olhando fixamente em sua volta, os olhos de preto para que ele soubesse que eu era sincero.-Esta é uma história verdadeira. Realmente aconteceu. Aqui.  Em Falls Timberland
Randy puxou-se até uma posição sentado
 -Acho que vou entrar e ler histórias em quadrinhos-disse ele, jogando um punhado de grama.
Randy tem uma coleção grande  de quadrinhos. Mas eles são todos os quadrinhos Disney e quadrinhos Archie porque os quadrinhos de super-heróis são demasiado assustador para ele.
-o comedor de dedos de Timberland Falls apareceu direito um dia na porta ao lado- disse Randy. Eu soube depois que comecei a história, ele não sairia.
-No Killeens? ele perguntou, seus olhos crescente de largura.
-é. Ele chegou no meio do meio-dia depois. Biter O dedo não é um monstro da noite, você vê. Ele é um monstro dia. Golpeia quando o sol está alto no céu. Assim como agora."
Eu apontei para cima através da árvore de folhas brilhantes ao sol, que era alta sobrecarga em um céu claro de verão azul.
-Um monstro do dia?-Randy perguntou. Ele virou a cabeça para olhar a casa Killeens subindo do outro lado da cerca
-Não tenha medo. Aconteceu um par de verões atrás,- eu continuei. -Becky e Lilah tinham acabado ali. Eles estavam nadando. Você sabe. Na piscina de plástico que infla sua mãe para eles. O que a metade da água sempre transborda."
-E veio um monstro?" Randy perguntou.
-Um dedo comedor- eu disse a ele, mantendo-se a minha expressão muito grave e abaixando a voz quase um sussurro. -Um dedo-biter veio rastejando em seu próprio quintal
-Para onde ele veio?-Randy perguntou, inclinando-se para a frente.
Dei de ombros.
-Ninguém sabe. Você vê, a coisa-toe biters é que eles estão muito difícil de ver quando eles rastejar grama. Porque eles se fazem a cor exata da grama."
-Você quer dizer que é verde?- Randy perguntou, esfregando o nariz rechonchudo.
Eu balancei minha cabeça. -Eles são apenas o verde quando rastejam e rastejar sobre a grama,- eu respondi. -Eles mudam de cor para combinar com o que eles estão caminhando. Então você não pode vê-los.
-Bem, quão grande é isso?- Randy perguntou, pensativa.
-grande-disse. -Maior do que um cão.- Eu vi uma formiga rastrear a minha perna, então flicked se fora. -Ninguém sabe realmente como é grande porque este monstro em misturas muito bem.-
-O que aconteceu?- Randy perguntou, soando um pouco ofegante. -Quero dizer a Becky e Lilah. Novamente ele olhou para casa telha cinza a Killeens.
-Bem, eles estavam em sua pequena piscina de plástico,- eu continuei. -Você sabe. Espirrando água em volta. E eu acho que Becky estava deitado de costas e tinha os pés pendurados para o lado da piscina. E o monstro saiu em disparada sobre a grama, quase invisível. E ele viu os dedos de Becky balançando no ar.-
-E - e Becky não viu o monstro?- Randy perguntou.
Eu podia ver que ele estava começando a ficar pálido e trêmula real.
-comedores de dedos  são tão difíceis de ver-, eu disse, mantendo os olhos fechados em Randy, mantendo a minha cara muito simples e solene.
Eu tomei uma respiração profunda e deixá-lo lentamente. Só para criar suspense. Então eu continuei a história.
-Becky não percebeu nada na primeira vez. Então, ela sentiu uma terra de cócegas sentimento. Pensou que era o cachorro lambendo os dedos. Ela retrocedeu um pouco e disse que o cão vá embora.
-Mas então ela não agradar muito. Começou a doer. Becky gritou para o cachorro parar. Ferir Mas ficou ainda pior. Parecia que o cão estava mascando em seus dedos, com dentes muito afiados.
-Ela começou a doer muito. Becky Então sentou-se e puxou os pés na piscina. E... Quando ela olhou para seu pé esquerdo, que ela viu."
Parei e esperei por Randy de perguntar.
-oq-o-o que?-perguntou ele, finalmente, com a voz trêmula. -O que ela vê?
Eu me inclinei para a frente e trouxe a minha boca perto de seu ouvido. -Todos os dedos faltavam de seu pé esquerdo- eu sussurrei.
-Não!- Randy gritou. Ele saltou a seus pés. Ele estava pálido como um fantasma, e ele parecia muito assustado. -Isso não é verdade!
Eu balancei a cabeça solenemente. Obriguei-me para não abrir um sorriso. -Pergunte a Becky para tirar seu sapato esquerdo-, disse ele. -Você vai ver
-Não! Você está mentindo!- Randy lamentou.
-Pergunte a ela,- eu disse suavemente.
E então olhou para os meus pés e meus olhos se arregalaram de horror.
-R-Randy - olhe!- Gaguejei e apontou com a mão trêmula até meus pés.
Randy soltou um grito ensurdecedor, quando viu que eu estava apontando.
Todos os dedos no meu pé esquerdo estava faltando.

Aviso:Caso a Fundamento se pronucie sobre o lançamento do restante dos livros,vamos parar de publicar o livro

2 comentários:

  1. a editora ABRIL certo? ela colocou o nome original Goosebumps dignifica arrepios...
    mas o nome terror na biblioteca? não seria A GAROTA QUE GRITAVA "MONSTRO"

    ResponderExcluir
  2. Vinicius Arrepios foi o nome dado em portugal
    Aqui foi lançado como Goosebumps mesmo e sim a abril pois terror na biblioteca,tem a ver embora eu goste mais do titulo original

    ResponderExcluir