quarta-feira, 28 de julho de 2010

Goosebumps #23-Return of the Mummy

[Return+of+the+mummy.jpg]
Escritor:R. L. Stine
Título em português:O Retorno da Múmia
Sinopse:Depois da aventura assustadora do ano passado, Gabe está um pouco nervoso em estar voltando ao Egito. Voltar perto das antigas pirâmides. Voltar onde ele viu todas aquelas múmias sinistras. Então ele aprende sobre uma suertição egípcia. Um encanto secreto que deve trazer as múmias de volta a vida. O tio de Ben diz que é só uma brincadeira. Mas agora parece que tem alguma coisa se movendo na tumba da múmia. Sem chance de algumas palavras bobas poderem acordar os mortos. Podem?

Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Contém Spoiler. você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.

Um ano depois de seu encontro anterior com a múmia, Gabe está voando de volta ao Egito para participar da inauguração pública da pirâmide Uncle Ben estava escavando no último livro. Tio Ben e sua filha Sari Gabe pick up do aeroporto e ir diretamente para as pirâmides de Giza. Uncle Ben Gabe informa que, em vez de um hotel no Cairo, que vai ficar no Hilton Pirâmide, o seu nome para as barracas que revestem o exterior da pirâmide. Uncle Ben anuncia que ele e sua equipe estão muito perto de quebrar o selo de um túmulo no interior da pirâmide. Como o Tio Ben anda as crianças para entrada da pirâmide, uma múmia cambaleia para fora e ataca os três. Só que não é realmente uma múmia em tudo, mas um cara vestido como uma múmia fazer um comercial para a "Sticky Bird Bandages".
Uncle Ben dá a Gabe um colar com um pingente feito de âmbar. Dentro do âmbar é um escaravelho, que o tio Ben explica insetos eram sagrados para os seus antepassados. Sari pensa que é um dom burro mas Gabe usa-lo com orgulho. Sari diz Gabe que o escaravelho de alguma forma saiu do âmbar e está rastejando sobre ele. Gabe sente um beliscão na perna e lembrando que o tio Ben lhe avisou que uma mordida escaravelho significava morte instantânea, ele cai no chão uivando de horror. Só que nunca o escaravelho deixou o pingente ea pitada veio de Sari, que ajoelhou-se e beliscou a perna. Gabe é Sari chateado, mas sente que não deveria pedir desculpas.
Ao pequeno-almoço na manhã seguinte, o tio Ben diz Gabe sobre o túmulo que está abrindo. Ben acredita que ele pertencia ao primo do rei Tut, Khor-Ru, e poderiam ser preenchidos com milhões de dólares em jóias de valor. Ou pode ser vazia, um túmulo truque para enganar os ladrões de tumbas, Ben avisa casualmente. Depois do almoço, Sari Gabe diz que ela está preocupada com seu pai. Ele é realmente um conjunto muito de suas esperanças nas descobertas dentro de tumba tornando-o famoso e ela tem medo que ele vai ser realmente deprimido se não há nada dentro da tumba.
Uncle Ben corre mais para as crianças e arrasta-los para a pirâmide, como os seus trabalhadores estão prontos para quebrar o selo. Ele dá aos miúdos amarelo capacetes com luzes ao desgaste. Os três não torná-lo muito longe dentro da pirâmide antes de serem parados por uma bela mulher vestida com um terninho branco. A mulher se apresenta como Nila Rahmad. Nila é um repórter para o Sol Cairo e ela quer permissão para acompanhar o tio Ben quando ele abre o túmulo. consentimentos Ben, como ela alega ter executado essa idéia últimos parceiro Ben, Dr. Fielding. Nila Sari e Gabe pergunta se esta é sua primeira vez deve ser em uma pirâmide e Gabe diz que é. Nila admira pingente Gabe e mostra-lhe a correspondência dela, só colar não tem um escaravelho dentro. Ben diz Nila um monte de coisas sobre a pirâmide de uma desastrada tentativa de impressioná-la. Gabe se queixa de que está frio no interior da pirâmide e que ele deveria ter interposto um moletom.
Quase imediatamente, Gabe se perde e não sabe como nem porquê. Gabe pára vagando pelos túneis da pirâmide e inclina-se contra uma parede. Em seguida, inclina-se através da parede enquanto ele cai em câmara ainda um outro segredo oculto. Dentro desta câmara são milhares de aranhas brancas. As aranhas enxame sobre Gabe como uma escada de corda encontra o seu caminho para dentro do quarto. Tio Ben e içar Nila Gabe backup e Gabe tira a mão da mamã para ter certeza que sobreviveu a sua queda. Gabe é Nila chocado quando lhe pergunta se ele é o Summoner. É figuras que o caráter único que se lembrava nada sobre o livro anterior não foi sequer nele. Como os outros personagens se virar para fazer o seu caminho de volta ao curso, Gabe olha para o lado e vê a múmia de dedos a mexer.
Dois dias depois, os trabalhadores Ben finalmente se preparam para quebrar o selo para o túmulo. Ben reúne as duas crianças e Nila e de cabeça para baixo da pirâmide. Ben prepara-se para longe formão o selo de ouro macio, quando ele ouve uma voz retumbante: "Por favor, deixe-a descansar-me em paz!" Eles giram ao redor e vejo um homem magro. O homem chorando é o Dr. Omar Fielding, parceiro de Ben. Dr. Fielding tenta uma última vez para argumentar com Ben, para não quebrar o selo. Dr. Ben Fielding lembra que os hieróglifos na porta avisam que quem repete o canto antigo escrito na porta cinco vezes o príncipe voltará mumificados para a vida. Dr. Fielding se recusa a ser cúmplice de incorrer em ira da múmia e foge da pirâmide. Ben cinzéis fora do selo, e abre a porta. Infelizmente, o interior do túmulo está completamente nua. 
Implacável, Ben faz toda a equipe entrar no túmulo nua e começar a trabalhar sobre a remoção do selo de ouro fora da outra porta encontrada no quarto. Depois de trabalhar durante todo o dia, os trabalhadores remover este selo, e atrás da porta nova que encontrar um mausoléu cheio de grandes vasos e baús de tesouro. O túmulo parece ter sido uma sala de reuniões, como se encontram dentro de uma longa mesa, cadeiras e um grande trono. A atenção de todos no túmulo logo se transforma em caixão de pedra descansando contra uma parede distante. Ben e três de seus trabalhadores abaixe lentamente o caixão no chão e deslizar a tampa. Dentro eles acham o tar-coradas corpo mumificado do príncipe Khor-Ru. De repente, quatro homens invadiram o túmulo, acenando com armas. Anunciam-se a ser com a polícia do Cairo. saunters Dr. Fielding no túmulo e diz a Ben que ele mudou de idéia e chamou a polícia para vir e guarda os tesouros da tumba. Ben cansado aceita a ajuda da polícia, como ele não tem escolha.
Naquela noite, Ben, Nila, e os miúdos estão a comer o jantar em torno de uma fogueira no deserto. Nila tem o braço envolto em torno de Ben e ele quer lhe dizer as seis palavras que trarão a múmia para a vida. Ben finalmente nos dá e revela a sua "Teki Kahru Teki Kehra Teki Khari". Ben scurries afastado para fazer algum trabalho na tenda de comunicação e Nila volta para seu escritório no Cairo. Para trás em sua barraca, Gabe surge com um plano para assustar Sari, para recuperá-la para todas as suas travessuras. Ele recita o canto correto cinco vezes e Sari está visivelmente perturbada.
A figura rude Aborda as crianças em sua tenda, mas acaba apenas a Dr. Fielding. Ele diz a dois jovens que ele deve encontrar Ben e os dois filhos decidem segui-lo para a aventura. Enquanto assistem a uma distância segura, não se pode dizer se o Dr. Fielding está levando Uncle Ben para a pirâmide ou apenas descansar o braço em seu ombro enquanto caminham rapidamente na areia. Dr. Fielding aparece para empurrar para baixo em Ben entrada da pirâmide e os dois filhos concordam que, uma vez que não tem lanternas, eles vão ter de esperar fora da entrada. Gabe Sari diz que viu os quatro policiais sair mais cedo da tarde, o que significa que o Dr. Ben Fielding e estão sós na pirâmide. Depois de esperar cerca de uma hora, o Dr. Fielding sai, sozinho, a partir da pirâmide. As crianças tentam capturar sua atenção, para perguntar onde o pai de Sari é, mas o Dr. Fielding apenas foge para a noite. Gabe diz Sari ficar de guarda na entrada, no caso seu pai sai enquanto ele corre de volta para as tendas para pegar algumas lanternas. Quando Gabe volta, os sinais de Sari que Ben não saiu. A cabeça de duas crianças em pirâmide escura, sozinho.
Sari não me lembro exatamente a rota que leva à tumba do príncipe, mas pontos Gabe boot trabalho pegadas na areia e os dois seguem as faixas para o túmulo vazio. Eles vêem nenhum sinal de Ben até Gabe percebe que a tampa do caixão da múmia foi agora encerrada. Foi aberto quando eles deixaram no início do dia. O slide dois a tampa e encontrar o tio Ben amarrado e amordaçado dentro. Dr. Fielding havia deixado para sufocar selado dentro do caixão. Gabe e Sari perceber, ao mesmo tempo que se Ben no caixão da múmia, então onde está a mamã? Logo na entrada da sala, e ele tem posição certa para as crianças! Gabe tentar gritar por seu tio para salvá-los, mas ele desmaiou dentro da caixa. As duas crianças manobra seu caminho após a múmia e para a sala vazia. Eles correm para a direita em Nila. Eles implorar-lhe para ajudá-los, mas ela fica irritada com as crianças, dizendo-lhes que eles arruinaram tudo. Nila produz mão múmia Gabe, que ela roubou dele e usa-lo para chamar a múmia mais perto. Ela revela que a múmia é seu irmão e ela é mais de 4.000 anos de idade. Agora, graças a Summoner Gabe, ela e seu irmão possa reinar sobre o Egito novamente.
Ela convida seu irmão para matar as crianças, mas a mamã anda direito por eles e, em vez de sua irmã começa a engasgar. "Deixe-me em paz", a múmia geme como ele assalta Nila. Gabe tenta acabar com o assassinato de múmia e acidentalmente retira amuleto de Nila. Ele cai no chão quebrando em mil cacos. Ela grita para fora e diz a Gabriel que o pingente era como ela ficou viva durante todos estes anos. À noite ela iria reverter em um escaravelho e subir dentro do âmbar.
Nila encolhe para dentro do escaravelho e scurries distância no escuro da pirâmide. Dr. Fielding em rajadas, cercado pela polícia. Dr. Fielding não estava forçando Ben a pirâmide anterior, ele tinha acabado de ver Nila trespasse interior e queria ajudar a impedi-la. Então, quando ele correu para pegar os policiais, ele estava tão frenética que ele não se preocupou em parar e tranquilizar Sari. De volta para dentro da tenda, Gabe está se gabando sobre seus feitos novamente. Sari brincando adverte que o escaravelho Nila ainda poderia vir depois dele, e ele deve olhar para fora. Gabe sobe na cama e profere a última linha do romance, "Ouch".

Nenhum comentário:

Postar um comentário