domingo, 18 de julho de 2010

Goosebumps #3-Monster Blood

Escritor:R. L. Stine
Título em português:Sangue de Monstro
Sinopse:Sangue. Sangue por todos os lados... Enquanto passa uns dias na casa de sua tia-avó Kathryn, Evan vai a uma loja muito esquisita e compra uma lata empoeirada de Sangue de monstro. O cachorro de Evan, Gatilho, gosta tanto do novo brinquedo que até come um pedaço! Então, Evan repara que tem algo estranho naquela gosma verde: ela parece estar crescendo. Cada vez mais... Cada vez mais! E, quanto mais cresce, maior fica seu apetite sanguinário...

 Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Ou você não sentirá como é ler o livro pel primeira vez.


O livro abre com 12 anos, Evan Ross ser deixado na casa de sua tia Kathryn por algumas semanas enquanto os pais visitam Atlanta. Kathryn é uma mulher de oitenta anos de idade, mas robusto surdos que nunca aprendeu a ler lábios ou de usar a linguagem de sinais. Evan trouxe seu cocker spaniel Trigger com ele para a companhia. Evan leva Trigger para uma caminhada pelo bairro e conhece uma garota de sua idade chamada Andrea, mas ele se recusa a chamá-la apenas Andy.

Evan prontamente aceita o convite de Andy para acompanhá-la na cidade. Na cidade, Andy revela que ela tem que comprar um presente para o aniversário de seu primo, assim que os dois vão às compras. Em uma loja de novidade, as crianças podem encontrar um metal chamado "SANGUE monstro." O lojista tenta impedir a compra e adverte-os a não devolver o item.

De volta à casa de Kathryn, as crianças Destampe a lata e descobrem uma estranha substância. Ele salta, brilha no escuro, e é frio ao toque. A ir para fora, role o Monster Blood acima em uma esfera e salte para trás e para frente. Trigger come um pouco.

Na manhã seguinte, Trigger não está se sentindo tão bem Evan passeia por si mesmo. Os gêmeos valentão da vizinhança parece incomodar e Andy, que cai para baixo e arranhões na perna. Ela corre para casa para limpar a ferida. Voltar para casa, Evan encontra Trigger asfixia colarinho no quintal. A gola parecia nunca antes neste apertado.

Andy e Evan descobre a lata de Monster Blood está transbordando. A substância tornou-se preocupante quente. Este não é o suficiente para desencorajar as crianças de brincar com ele. Eles estão limpando depois, quando eles ouvem um uivo estranho. Evan e Andy achar que Trigger dobrou de tamanho. O cão foge do quintal.

Evan acorda e percebe que ele teve um sonho. De repente, ele vê que sua cama é muito pequena, porque ele cresceu para o tamanho de um gigante. Este também é um sonho, e ele acorda novamente. Evan e Andy Trigger levar ao veterinário. O médico diz-lhes o cão está apenas tendo um surto de crescimento raras e envia-los em seu caminho. Andy corre para sua aula de piano. Deixado sozinho, Evan decide comprar um sorvete se tratar no mercado local. Ele deixa Trigger amarrado fora. Quando ele retorna com seu sanduíche de sorvete, os gêmeos tentam levar Trigger, mas o cão fica irritado e persegue os gêmeos. Evan fica aterrorizada quando ele se lembra de como isso aconteceu em seu sonho. Evan teme que ele possa se transformar em um monstro.

Voltar para casa, Evan chama Andy e pergunta se ele pode vê-la. Na casa dela, ele mostra-lhe seu balde cheio de Monster Blood. Ele implora a ela para tomar algumas das coisas. Ela aceita tomar um café pode realmente vale. No entanto, quando ela pode colheres de dentro do balde, o Sangue colheres de volta. Andy freaks out como o sangue suga a lata para a direita no meio do balde. Quando Evan peixes com as mãos para recuperar a lata, ele lhe diz que pode sentir a sucção, como se fosse vivo. Como Evan está deixando a casa de Andy, os gêmeos surpreendê-lo batendo-o. Andy ajuda a colher o Evan Monster Blood volta para o balde virado, então eles decidem retornar a Monster Blood à loja de brinquedos. Evan foge de volta para casa e percebe que ele precisa encontrar uma nova embalagem para o sangue do monstro crescente. Ele esvazia o balde em uma banheira velha na garagem. De repente Sarabeth o gato pula nele e ele cai na banheira do Monster Blood. Evan escapa começar sugado para ele.

Na manhã seguinte, no café da manhã, Evan decide que ele tem para dizer a alguém mais sobre o Monster Blood. Ele escreve Kathryn uma breve nota sobre um bloco de notas e ela só ri de sua imaginação. Evan chama Andy e os dois sacos de arrastar vários gramado no valor de respiração Monster Blood à loja de brinquedos, que, aparentemente, tem fechado para sempre. Os dois lug os sacos de volta para a casa de Kathryn e esvaziá-los em uma lata de lixo. Tão logo eles se fecham a tampa, Kathryn corre para fora da casa acenando com uma folha de papel amarelo. É um telegrama de Evan mãe dizendo que ela vai ser levantá-lo naquele dia.

Evan é tão animado que ele corre para contar a seu cão a boa notícia. Quando Evan abre a porta, ele vê que Trigger dobrou de tamanho. A fera salta para fora do quintal para a rua. Evan corre atrás dele, mas tropeça e bate a lata de lixo mais. A massa de Monster sangue derramado e tenta engoli-lo. Evan e Andy correr pela rua como a grande bola rolando de Monster sangue move-se rapidamente depois deles. Eles correm para os gêmeos, que são engolidos pelo monstro de sangue. As crianças param para olhar para os contornos dos corpos ainda dos gêmeos no interior da pilha gigante de goop. As crianças divididas de modo que pelo menos um deles pode escapar, mas Kathryn coloca sua cabeça para fora da casa, fazendo com que o monstro de sangue para correr atrás dela.

As crianças correm para a casa para salvar Kathryn. Eles espiam sua presa em um canto, a bolha em volta de enormes Monster Blood prestes a engolir ela. Ela grita que ela é responsável pela Monster Blood e ela vai ter que pagar com sua vida. Evan acusa sua tia-avó de tentar matá-lo, lançando um feitiço sobre o Monstro de Sangue. Kathryn insiste que não foi ela quem lançou o feitiço. Ela aponta para Sarabeth o gato (depois de erros Evan ela aponta para a Andy) e grita: "Foi ela". Sarabeth se transforma em uma bela e jovem mulher vestindo uma capa. Kathryn explica que há vinte anos, Sarabeth lançar um feitiço sobre ela que fez dela uma escrava. Ela também fez surdo e se recusou a deixá-la aprender a língua gestual ou labial leitura para que ela pudesse controlá-la melhor. Sarabeth não permitir que os visitantes têm Kathryn, Evan e assim, quando apareceu, Sarabeth insistiu para que ela lança um feitiço sobre o Monstro de sangue para se livrar dele. Kathryn Sarabeth diz que ela vai acabar com a magia, permitindo que a Monster Blood engolir ela, terminando assim manter Sarabeth sobre ela. Sarabeth diz que ela ainda vai matar as crianças. Trigger bate Sarabeth no sangue, que abraça-la. encolhe Trigger de volta ao normal. A fuga gêmeos. Andy e Evan dizer adeus ao seu Kathryn, em seguida, olhar ao redor para o Monstro de Sangue. Todos os vestígios do que já desapareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário