quarta-feira, 28 de julho de 2010

Goosebumps #24-Phantom of the Auditorium

 [Phantom+of+the+auditorium.jpg]


Escritor:R. L. Stine
Título em português:O Fantasma do Auditório
Sinopse:O melhor amigo de Brooke, Zeke, recebeu uma oferta do papel principal na peça da escola, O Fantasma. Zeke está com certeza dentro. Ele adora se vestir no figurino grotesco do fantasma. E assustar os outros membros do elenco. Brooke acha que Zeke está ficando um pouco demais dentro do papel. Mas então coisas realmente assustadoras começam a acontecer. Uma mensagem aparece numa parte do cenário: "O Fantasma Ataca!". Um holofote cai em cima do palco. Alguém estaria tentando arruinar a peça? Ou tem um fantasma de verdade vivendo atrás do palco?

Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Contém Spoiler. você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.
O livro começa com o narrador, Brooke Rodgers, dizendo ao leitor que ela e seu amigo, Zeke, vão descobrir um fantasma que vem assombrando a sua escola de setenta anos. Brooke e Zeke são aspirantes thespians, tendo aparecido na produção do último ano do ensino fundamental de Guys and Dolls. Quando Brooke e Zeke olhar o elenco para o novo, "assustador" o jogo da sexta série é colocar, Brooke descobre um bilhete preso à placa dizendo que ela foi suspensa. Zeke revela que ele criou a brincadeira.

Zeke se o papel-título como o Phantom e Brooke estará jogando Esmeralda. A motoniveladora 7 nomeado Tina que não gosta muito Brooke descobre que ela é suplente de Brooke e também é responsável pelo cenário. Ao ler o roteiro na próxima semana, Tina revela que o jogo é amaldiçoado. Tina começa a contar sobre como há um fantasma real na escola, mas ela é interrompida por Walker, o professor dirige o jogo, que lhe diz que a história é "muito perturbador ... muito assustador." Mas então ela nos dá a pressão e não revelar o conto para a classe.

Setenta e dois anos atrás, quando o ensino médio foi construída, um estudante encontrou uma cópia de um jogo chamado o Fantasma na cave que alguém havia deixado. O rapaz mostra o jogo para um professor que decide a escola vai realizá-la e, em seguida, na noite de abertura, o rapaz desaparece, para nunca mais ser encontrado novamente. Depois daquela noite, todas as cópias do roteiro foram destruídos, exceto um, que foi mantida trancada em um cofre eo jogo nunca foi realizado novamente. Walker diz à classe que estará ignorando o boato de que o Fantasma não irá deixá-los fazer o jogo e, em seguida, ela acidentalmente cai abaixo de um alçapão no palco. Ela tem os miúdos de ajuda-la e, em seguida, conta entusiasmada que estará usando a porta da armadilha no palco durante seu jogo.

Brooke dá-nos uma breve sinopse da peça. Carlos possui um teatro. Sob o teatro vive um fantasma com um rosto cheio de cicatrizes. Esmeralda, filha de Carlos, apaixona-se com o Phantom, mas depois o namorado descobre que Eric e ele mata o Phantom. Esmeralda foge eo Fantasma assombra o teatro sempre. Depois que todos os ensaios folhas, Zeke e Brooke fique por perto para experimentar o alçapão em segredo. Eles descem no alçapão, mas eles continuam a descer e, eventualmente, estão "a milhas" debaixo da escola. Eles estão em um corredor, grande escuridão. De repente, a plataforma começa a subir novamente e os dois saltar para ele como ele vai voltar para cima. A plataforma deixa um pouco aquém do palco assim que os dois têm de se içar para cima. Uma vez no palco, eles correm em Emile, o porteiro da noite, um velho com uma grande cicatriz no rosto roxo. O zelador repreende-los sobre como usar o alçapão e chuta para fora da escola.

No dia seguinte na escola, há um novo garoto sentado na cadeira de Brooke na classe Sra. Walker. Seu nome é Brian. Ele afirma que acabou de se mudar aqui de Indiana. Ele complementa Brooke em estrelar a peça. Brooke acaba de seu armário depois de falar com Brian e dentro de seu armário há uma nota escrita em lápis vermelho, avisando a ela para ficar longe do escritor Home Sweet Home. Brooke acha que Zeke fez. Zeke nega. Depois da escola, Brian Walker pergunta se há quaisquer partes deixaram no jogo. Ela diz-lhe que não e então ele vai trabalhar para Tina no cenário da tripulação. De repente, as luzes se apagam. E há um grito aterrorizante no auditório. Um homem mascarado vem swooping baixo da passarela e desaparece na porta de armadilha. Brooke é certo é realmente Zeke, e não o Phantom. O resto do elenco e da equipe ficar brava com Brooke para que Zeke fez, e, em seguida, a plataforma volta a partir do vazio do porão. Walker permite ensaios mais cedo e Brooke vai para o estacionamento, onde ela vê Zeke no carro de sua mãe. Ele tinha uma consulta médica, ele não poderia ter sido o Phantom.

No dia seguinte, no ensaio jogo, o Fantasma aparece novamente a partir da plataforma e shakes Brooke quase à morte. Zeke está assistindo da primeira fila. Mais tarde, Zeke vai para a secretaria da escola e pergunta se talvez Emile porteiro da noite se transformou em um livro que ele perdeu. A menina no escritório informa que a escola não tem vigia noturno. Brooke e falar Zeke Brian em ajudá-los a pegar o Fantasma na escola. Eles quebram na escola uma tarde. Eles arrastam-se em torno da escola, abandonou escura, vindo em cima do auditório. No pano de fundo um grande tijolo, alguém pintou o mesmo "Stay Away From My Home Sweet Home" mensagem em tinta vermelha. Então Walker entra no auditório e pega os três e os acusa de criar o vandalismo. Walker começa a sorte de acreditar que eles não tinham nada a ver com isso, mas depois ela percebe um rastro de tinta vermelha levando a locker Zeke. Walker chutes Zeke fora do jogo. No caminho para casa, Brooke corre para Tina, que está montando em sua bicicleta fora da escola.

Zeke é substituído por um garoto chamado Robert Hernandez. Na prática, Walker cancela o jogo depois colas alguém seu roteiro juntos. Ela então se acalma e permite que o jogo continue. Brian e Brooke ir à casa de Zeke para visitar. Zeke cão late em Brian. Zeke está indignado com o que é um mau trabalho de Robert está fazendo em seu papel. Ele promete tentar uma última vez para pegar o Phantom. As três crianças vão para a escola à noite, outra vez, e encontrar seu caminho de volta para baixo do túnel. Em seguida, sobe alçapão, por si só e armadilhas deles abaixo da escola no túnel. Eles investigam e tropeçar em um quarto pequeno, mobiliado. Há até uma tigela de flocos de milho doce em uma mesa, e os flocos não são ainda tão encharcado, o Fantasma deve ser próximo.

As crianças de alguma forma ficar trancado no quarto. Então, depois de empurrar muito duro na porta por alguns minutos, eles percebem que a porta se abre, não como fora. A porta se abre facilmente e estar na frente deles é Emile. Acontece que ele é só um cara pobre sem teto que vive abaixo. Pintou as advertências, mas não entendo por que eles continuam se referindo a um fantasma. Então, crianças correm de Emile e então pomo-o a seus pais, que chamar a polícia para investigar. O que eles dizem sobre pai Zeke é porque o pai Zeke aparece no túnel para salvá-los.

Zeke recebe sua parte de trás da peça. As crianças estão se preparando para subir ao palco na noite de abertura. A meio do primeiro ato, quando o Fantasma faz sua aparição dramática, figuras Brooke fora não é Zeke. É o fantasma real. Ele dá um discurso sobre como ele morreu na noite de estréia e foi assombrar a escola, esperando a sua chance de desempenhar o papel. Depois que a cortina se fecha, o Phantom skitters longe e Zeke mostra-se, reclamando que alguém bateu na cabeça dele. Depois do show, wraps, os alunos chegam através do anuário muito primeira vez na história da escola. Eles virado uma página marcada que mostra o elenco original da peça. Eles acham que o menino que estava a desempenhar o papel principal, mas desapareceu foi Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário