domingo, 27 de março de 2011

Goosebumps #31-Night of Living Dummy II

[Night-Of-The-Living-Dummy+II.jpg]
Escritor:R. L. Stine
Título em português:A Noite do Boneco Vivo II  |  O Mistério do Boneco II
Sinopse:Você não pode ensinar a um boneco velho novos truques! O boneco de ventríloquo de Amy, Dannis, perdeu a cabeça... literalmente. Então Amy implora para sua família um boneco novo. É quando seu pai acha Slappy(Bolacha) numa casa de antiguidades. Slappy é meio feio, mas pelo menos sua cabeça fica no lugar! Amy adora praticar seu número novo. É como se esse boneco soubesse o que ela está pensando. Como se ele pode se mover por si mesmo. E é bem divertido... até Slappy fazer seu próprio número. Um nojento, horrível número que não é nem um pouco divertido. Slappy pode ter uma dona nova, mas ele continua com os mesmos truques...
Atenção!-Não passe desse ponto se você não leu o livro.Contém Spoiler. você não sentirá como é ler o livro pela primeira vez.

Neste livro, e todos os outros "Night of the Living Dummy" livros que lhe suceda, Slappy é o antagonista. Nesta história em particular, uma garota chamada Amy Kramer realiza com o seu manequim, Dennis, todas as noites no "show de talentos" sua família é pequena. Infelizmente, Dennis tornou-se quase inutilizáveis ​​com a idade, e sua cabeça continua caindo. Jed a usa para fingir ser Dennis em uma ocasião. Logo depois, o pai de Amy compra um novo boneco,que é Slappy. Eles encontram um sanduíche mofado amontoados dentro de sua cabeça, presumivelmente o trabalho de Kris e Lindy.

Depois de Amy lêr o pequeno cartão com a magia dentro do bolso de Slappy, começa Slappy a causar um grande número de acidentes, incluindo um tapa na cara do pai de Amy, estragando a festa de aniversário, e destruindo quarto de sua irmça Sara. irmã de Amy, assim como seu irmão mais novo Jed, repetidamente acusa Amy de fazer todas essas coisas, e os pais de Amy acreditar nela. Amy é punido por todos os acidentes, mas uma noite, ela ouve Slappy sair do armário dentro do quarto dela que ela o mantém, e vê o boneco realmente sair de seu quarto para o de Sara e arruinar a sua pintura em aquarela. Sara logo confessa que viu Slappy destruindo seu quarto, e os dois decidem provar isso fazendo com que os pais vê-lo em movimento, com Jed disfarçado Dennis novamente para choque Slappy tempo suficiente para que as meninas para agarrá-lo. Quando as luzes se acendem, "Dennis" não Slappy sobressalto, e bate a cabeça na cabeceira da cama da Sara ferro, quebrando-o em dois. No entanto, quando Jed acaba por ter dormido o tempo todo, fica implícito que o próprio Dennis veio a vida para parar Slappy (e ele mesmo comenta que ele é "parte da família de novo" na série de TV).